O Povo sabe o que quer!

Helena D'Aguilar - 09/06/2016 - 11:31

O Povo sabe o que quer!

Estamos numa fase em que é difícil as pessoas acreditarem, mobilizarem se e defenderem causas, sejam elas de que natureza forem.

O povo atravessou uma altura de opressão sem poder manifestar a sua opinião, mais tarde com o 25 de Abril, iniciou se um processo de liberdade de expressão, que foi gradualmente tornando se cada vez mais democrático.

Esta liberdade possibilitou a existência de várias forças políticas, cada uma delas, com ideologia própria, conseguindo mobilizar a maioria da população que tinha sede de liberdade, a qual defendia e acreditava nos ideais.

Hoje enfrentamos uma crise de capacidade de mobilização das pessoas, e que muito se deve à falta de confiança existente nos políticos que lideram o país. Quando não confiamos, não defendemos causas.

O povo sabe o que quer, e desengane se quem achar o contrário, o povo não quer promessas, que mais tarde não se concretizam, e que apenas servem para descredibilizar. Quer resolver o problema do dia-a-dia, e esse, só se resolve se existir proximidade, e se houver capacitação e envolvência do capital humano.

Parece me, que este é um dos desafios dos próximos anos, termos todos, a capacidade de mobilizar as pessoas, combater o desinteresse pela politica, pelas causas colectivas, sobretudo nas camadas mais jovens e fazer ver a todos os governantes, que os modelos de governar, seja à escala nacional, regional e local, têm de se adaptar às novas realidades, se assim não for não há democracia que resista.

Audio Player

COMENTE ESTE ARTIGO