Os manuais escolares

Helena D'Aguilar - 12/04/2016 - 03:40

Os manuais escolares

O Município de Vidigueira foi pioneiro na entrega dos manuais escolares. Iniciámos a oferta em 2005. Primeiro com os manuais do 1.º Ciclo, depois do 2.º ciclo e mais tarde a entrega dos manuais do 3.º ciclo. Já nesta altura considerávamos, se o ensino é obrigatório então os manuais têm de ser gratuitos. Foi isso que a Câmara de Vidigueira fez já em 2005/2006: começamos a entregar os manuais escolares gratuitamente.

É com muito gosto que agora vimos a entrega dos manuais escolares do 1.º ciclo (referente apenas ao 1.º ano) por parte do governo. Com esse valor, que vamos poupar, apesar de não ser significativo, é o suficiente para que esta autarquia possa canalizar esse dinheiro para a compra dos manuais escolares para o secundário. É uma aposta nossa já para o ano lectivo 2016/2017.

Queremos que o concelho da Vidigueira tenha a oferta dos manuais escolares em todo o ensino. Consideramos que o ensino, se é obrigatório, deve ser gratuito. Na Vidigueira defendemos esta posição e vamos fazer o possível para a concretizar.

Audio Player

COMENTE ESTE ARTIGO