Santa Casa da Misericórdia de Vila Alva quebra silêncio

Rádio Pax - 10/08/2017 - 00:00

Santa Casa da Misericórdia de Vila Alva quebra silêncio

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Alva emitiu um esclarecimento sobre o processo de instalação do Posto da GNR naquela localidade.

A instituição lembra que este ano disponibilizou um imóvel para albergar o Posto da Guarda Nacional Republicana. 

Após confirmado o interesse da GNR, a Santa Casa avançou com as obras de adaptação do espaço que ficaram concluídas no final de Abril, conforme previsto, para que a Guarda Nacional Republicana ocupasse o espaço em Maio.

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Alva garante que a GNR manifestou o seu agrado pelas condições oferecidas depois de concluídas as obras. 

Em Junho passado, a Santa Casa recebeu uma proposta de protocolo a celebrar com a GNR e com a Câmara de Cuba. O provedor detectou uma “lacuna” no documento relativamente à contratação dos serviços básicos como a água e a luz. A Santa Casa solicitou uma nova versão do protocolo, o que até ao momento não aconteceu.

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Alva frisa que “o imóvel mantém-se disponível” e o “investimento de algumas centenas de euros já foi feito”. A Santa Casa recusa assim qualquer responsabilidade “na demora da mudança de instalações do Posto da GNR de Vila Alva”.

COMENTE ESTA NOTÍCIA

Toda verdade, que a Santa Casa tudo tem feito para isso. E não como fala o atual presidente da junta. Também da parte da câmara nada tem contribuindo para tal. Obrigado

Joaquim António Estevens Santos