PS de Castro acusa CDU de “grande incompetência”

Rádio Pax - 21/04/2017 - 00:00

PS de Castro acusa CDU de “grande incompetência”

Os socialistas de Castro Verde voltam a criticar as opções da maioria CDU na Câmara.

Numa nota de imprensa enviada às redacções, o PS denuncia o que classifica de “grande incompetência” dos comunistas.

Em causa estão as obras de reabilitação da Estrada Municipal 508 (entre Castro Verde e Santa Bárbara) e do Caminho Municipal 1139 (entre Santa Bárbara e A-do-Neves).

De acordo com o PS, esta intervenção tem sido inscrita nas Grandes Opções do Plano nos últimos 15 anos. A obra avança agora sem qualquer comparticipação comunitária.

O PS de Castro já fez contas e acusa a maioria CDU de ter desperdiçado 1,1 milhões de euros de financiamento da União Europeia.

A obra orçada em 1,2 milhões de euros será paga na totalidade pela autarquia com a agravante, segundo o PS, da Câmara ter contraído um empréstimo de 900 mil euros para pagar a intervenção.

O PS desafia o presidente da Câmara a “explicar publicamente porque, apesar de sempre ter anunciado e prometido estas intervenções, não requalificou as estradas quando podia recorrer a financiamento de fundos comunitários e, agora, aumentou a dívida da Câmara para fazer as obras”.

António José Brito, vereador do PS na Câmara de Castro Verde, apoia a obra mas condena a forma como a mesma vai ser executada.

Francisco Duarte, presidente da Câmara de Castro Verde não comenta as acusações do PS.

COMENTE ESTA NOTÍCIA