Pedro do Carmo alerta para falta de médicos especialistas em dependências

Rádio Pax - 21/03/2017 - 00:00

Pedro do Carmo alerta para falta de médicos especialistas em dependências

Pedro do Carmo reuniu com os responsáveis da Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (DICAD), em Beja.

O deputado do PS encontrou-se com o Coordenador Regional, João Sardica e com o Responsável Clínico, Dinis Cortes, para se inteirar do funcionamento dos serviços.

De acordo com Pedro do Carmo, “depois de quatro anos de desinvestimento no Serviço Nacional de Saúde, existe neste momento uma renovada aposta na recuperação do tempo perdido em matéria da prestação universal de cuidados de saúde para todos e em todo o país”. No entanto, adianta, “importa ter presente a urgência de serem tomadas medidas para combater a curto prazo a falta de médicos com formação específica para os comportamentos aditivos e as dependências”.

O parlamentar enaltece o trabalho desenvolvido em Beja onde não existem listas de espera para consultas.

Pedro do Carmo mostra-se preocupado com o elevado consumo de álcool nas classes mais jovens e com os vícios provocados pelos videojogos.

A visita realizou-se no dia em que foram iniciadas as consultas para adolescentes no Litoral Alentejano, como complemento à oferta existente em Portalegre, Évora e Beja.

Audio Player

COMENTE ESTA NOTÍCIA